segunda-feira, 9 de março de 2009

Nadal vence classico contra Djokovic e leva a Espanha as quartas de finais da Davis.
O tenista número 1 do mundo honrou sua posição no ranking da ATP e garantiu para a Espanha, neste domingo, a classificação para as quartas-de-final da Copa Davis. Rafael Nadal venceu com tranquilidade Novak Djokovic por 3 sets a 0 (6/4, 6/4 e 6/1), em partida realizada em Benidorm, na Espanha. Com a vitória, a Espanha fez 3 a 1 contra a Sérvia nas oitavas-de-final e garantiu sua vaga na próxima fase da competição. No confronto seguinte, David Ferrer também confirmou a boa fase e venceu Victor Troicki por 2 sets a 0, fechando o duelo em 4 a 1 para os espanhóis.

Durante toda a partida, Rafael Nadal esteve no controle, enquanto Djokovic esteve longe de suas melhores atuações. Apenas no primeiro set, o número 1 do mundo permitiu uma quebra de saque. Em todo o resto da partida, Nadal conseguiu uma boa sequência de quebras e garantiu a vitória com facilidade.

Devido a problemas na arena para os confrontos por conta de um temporal, a série só começou no sábado. Na primeira partida, David Ferrer passou com facilidade por Novak Djokovic, número três do mundo em simples, com parciais de duplo 6/3 e 7/6 (7/4). Em seguida, Rafael Nadal superou Janko Tipsarevic por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/0 e 6/2, em pouco mais de uma hora e meia. Mas a Sérvia conseguiu adiar a classificação da Espanha ao derrotar Feliciano López e Tommy com a dupla formada por Nenad e Zimonjic. Os sérvios ganharam por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4 e 7/6 (9/7).

Após a classificação, David Ferrer voltou à quadra e venceu Viktor Troicki por 2 sets a 0, parciais 6/0 e 6/3, consolidando a superioridade espanhola no co

Nenhum comentário:

Postar um comentário